Aumentar Texto
Diminuir Texto
Cão Guia Brasil
Ajude o Cão Guia Brasil a treinar um cão e doá-lo para uma pessoa com deficiência visual. Seja um patrocinador ou colaborador do Projeto Cão Guia Brasil.

Notícias

home » notícias » cão-guia particular

Compartilhar no TwitterCompartilhar no GoogleCompartilhar no DeliciousCompartilhar no RSS

Cachorra com problemas de visão tem cão-guia particular

14/06/2010 | Cão-guia particular

Quando li o título dessa história, achei que se tratava de uma cachorrinha de madame rica, mas não é. É um exemplo de solidariedade canina. A cadelinha Ellie, praticamente cega, tem um cão-guia. O cachorro não foi contratado nem recebe qualquer pagamento - assumiu a função por pura amizade.

O problema de visão de Ellie faz com que ela enxergue apenas sombras. Em um caso de metalinguagem animal, Leo (o cão-guia) é um cachorro que leva um cachorro para passear. Ele conduz a parceira e afasta vira-latas que tentam se aproximar para criar confusão.

Os dois cães pertencem a Julie Lander, voluntária de uma entidade de proteção aos animais na Inglaterra. A mulher adotou a Ellie em meio uma ninhada de cinco filhotes resgatados pela entidade.

Julie está tentando arrecadar o equivalente em libras a cerca de R$ 6,7 mil para uma operação que pode restaurar a visão da cadelinha. Conforme o "The Sun", os músculos dos olhos da cachorra não se desenvolveram adequadamente porque ela foi mantida no escuro.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/

Envie esta notícia por e-mail.

Parceiros

Contato: 21 9611-9595 / 21 2718-0985 | E-mail: cgb@caoguiabrasil.org | Mapa do Site | Política de Privacidade

AM4